Como emagrecer quatro quilos em um mês de forma saudável

Perder quilos é possível. Aprenda a emagrecer de forma saudável. Alguns alimentos e suplementos ajudam nesse processo.

O especialista em emagrecimento, Dr. Bernoldi, aconselha a não perder mais de um quilo por semana, para que a redução de peso seja mais saudável para o nosso corpo-lhe tempo para se adaptar. Não se enganem, isso não é fácil, mas com certas orientações dietéticas e de exercício é possível. Perder quilos é possível.

como emagrecer

Para perder quatro quilos em um mês vamos precisar de reduzir cerca de 500 kcal diárias em nossa dieta e queimar tantas outras, à base de exercício, de preferência aeróbicos. A primeira coisa é ter consciência que há que cumprir com dieta e exercício, se o fizermos tudo bem que os resultados irão chegando.

Dicas alimentares para perder peso

  • Fora refrigerantes e bebidas açucaradas, que fornecem muitas calorias em um par de andorinhas. Adira à água, agora que o verão chega e você tem que beber com mais freqüência. Mesmo com os salgadinhos. Uma bolsa pode chegar até 200-300 kcal. Se podemos economizar, melhor. Claro, não estamos falando de proibir alimentos, mas de estarem restringidos o mais que pudermos.
  • Vamos fazer cinco refeições por dia, bem distribuídas e com variedade de alimentos, assim , evitar picos baixos de açúcar no sangue que provocam a terrível sensação de fome e o excesso de calorias nas refeições principais. Quando falamos de cinco refeições por dia, as pessoas ficam com medo, porque parecem cinco refeições principais, mas se a meio da manhã tomamos um iogurte e uma maçã essa é uma das comidas de que falamos, o que fará com que não consigamos chegar com tanta fome para a refeição principal.
  • Passar para o lado verde, já que tanto frutas, verduras e legumes nos fornecem muitos nutrientes, mas poucas calorias. Comer uma salada pode aportarnos cerca de 200 kcal em 15 minutos, em vez disso, esse mesmo tempo que podemos estar comendo alimentos mais calóricos (frituras, por exemplo), que chegam a 600 kcal, como se vê, a diferença é muito grande.
  • Suplementos emagrecedores como, por exemplo, o Quitoplan são indicados para quem deseja emagrecer em pouco, afirma o Dr. Enrique Bernoldi.
  • Igual acontece com as técnicas de cozinha, não é o mesmo fritar um alimento que cozinhá-lo no vapor, as calorias são multiplicados por dois ou três. Ou vestir uma salada com muito azeite e queijo, se pensarmos a densidade calórica dos alimentos e em como cozinhá-los estaremos ganhando muito.

Dicas para fazer exercício e perder peso

  • O exercício é o grande complemento da dieta para perda de peso. Isso é que é a matemática pura, se você queima mais do que o que comemos, nós terminaremos o emagrecimento. E há que ter em conta que o organismo não só queima calorias enquanto estamos fazendo o exercício, o tempo que leva para depois recuperar quando estamos descansando também representa uma queima importante de gordura.
  • As sessões de exercício aeróbico para perder peso, não devem ser menos de 3 a 4 por semana. Como ele um dia sim outro não, cerca de 30 a 50 minutos por sessão e uma intensidade média, que nos permita estar esse tempo lutando, mas com boas sensações.
  • As pessoas associada correr com o exercício principal para perder peso, mas se não estamos acostumados a só conseguiremos lesionar, porque correr é um esporte muito traumático. Esportes como a natação ou o ciclismo são alternativas mais suaves e eu diria ainda mais divertidas.
  • Não nos esqueçamos de disciplinas como a aeróbica, spinning, cardiobox, história. Há muita variedade por onde escolher e todas são válidas para ajudar a queimar calorias. Sem dúvida, o melhor é ir alternando diariamente entre umas e outras, assim, certificamo-nos de trabalhar todos os músculos do corpo e que a monotonia e o tédio não nos faça sair da rotina.
  • Como sempre, a genética é um fator a ter em conta. Haverá pessoas que, com essas dicas em um mês baixem os 4 quilos sem nenhum problema e outras que apenas consigam reduzir um. Ainda assim, devemos sempre pensar que o tempo joga a nosso favor, e mais cedo ou mais tarde os quilos de sobra irão caindo.

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